Mateus 24

O projeto propõe o estudo de 50 psicografias inéditas, de três autores diferentes, trazendo reflexões acerca da parte inicial do capítulo 24 do Evangelho de Mateus. A leitura aliada à metodologia fomenta uma rica experiência de aprendizado e comunhão entre os dois planos da vida.

Encontros aos Domingos

Participe conosco de uma chamada em grupo para estudo dos textos do projeto Mateus 24.

O estudo é feito através do Zoom, aos domingos a partir das 17h.

O acesso a sala é livre a todos os interessados.

Sala do Zoom




Entrar na Sala do Zoom

ID da reunião: 924 5102 0166

Os textos do projeto Mateus 24 começaram a ser psicografados por volta de 2012 pela médium Janaína Farias, em Belo Horizonte. Dois autores iniciaram as psicografias comentando os versículos de 1 a 14.

Em 23 de novembro de 2016, recebemos a mensagem “Ascendamos ao dever”, pela qual se apresentou o terceiro autor que comporia a equipe de escritores.

Assim, iniciou-se no Instituto SER um grupo dedicado às psicografias e ao intercâmbio com os autores. O conteúdo foi reconhecido como consistente, tanto em argumento quanto em qualidade textual.

Configurou-se a oportunidade de se mobilizar a participação de novos leitores para uma apreciação mais ampliada do conteúdo. Então, em parceria com a espiritualidade, foi desenvolvida uma metodologia que pudesse atender aos objetivos do trabalho.

Na primeira etapa de estudo, em um círculo restrito de leitores, adotamos os codinomes Autor 1, Autor 2 e Autor 3 para que não houvesse viés de análise por conta das assinaturas nas mensagens. Entretanto, agora, este cenário mudou e, com o lançamento do material em livro, em 2024, apresentamos suas identidades.

Duas razões básicas nos levaram à decisão de divulgação. A primeira vem do fortalecimento da confiança nos textos e nos autores. A interação periódica se intensificou durante o processo de amadurecimento do trabalho. E deriva dessa relação mais estreita a segunda razão. O teor disponibilizado é instrutivo, inspirador e consolador. Mas o projeto transcende a oferta de um conteúdo edificante. Ele tem como caráter essencial a naturalidade do intercâmbio e da parceria com os Espíritos, sempre conduzidos pela responsabilidade inerente a qualquer associação humana dedicada a Jesus Cristo. Este, o cerne da metodologia aplicada ao projeto.

Não duvidamos que esse constitui o interesse também de seus responsáveis espirituais. Devotados servidores do Evangelho e da Doutrina, Bezerra de Menezes, Honório Abreu e Léon Denis direcionam novamente sobre os companheiros na matéria luzes que iluminam e aquecem os corações.

Estudo Content

Expandir todos
MATEUS 24:1
MATEUS 24:2
MATEUS 24:3
1 of 2
+1036 matriculado
Não Inscrito

Estudo Includes

  • 24 Textos
  • 132 Assuntos
Hide picture