SÁBADO - 29/Jul
Morrendo e Aprendendo

Horário: 20h00

DOMINGO - 30/Jul
Samara Sempre Sabe

Horário: 15h00

"Amigos da Luz" em duas apresentações em Belo Hoirozonte!

"Samara Sempre Sabe" e para quem ainda não assistiu "Morrendo e Aprendendo".

Dias 29 e 30 de Julho de 2017.

RELEASE - MORRENDO E APRENDENDO

Morrendo e Aprendendo é uma comédia que aborda, com muito bom humor, temas relevantes da doutrina espírita como a lei de causa e efeito, a reencarnação e a evolução do indivíduo, tendo como pano de fundo a vida e a morte de Dona Lourdes Thereza.

Esse Espírito, que reencarna como uma mulher muito rica, mas sem qualquer preocupação com a caridade ou com o seu próprio aperfeiçoamento, ao desencarnar depara-se com as dificuldades por ela mesma cultivadas em uma vida farta materialmente mas sem riqueza espiritual. Indignada com o tratamento recebido após sua morte, onde julgava nada haver senão o sono eterno, reencontra um desafeto de suas vidas passadas que a persegue por muitos anos em busca de vingança.

Orientados por amigos iluminados, esses dois espíritos infelizes ligados entre si pela lei de afinidade, finalmente reconhecem seus erros e depois de novas descobertas valorosas, preparam-se para uma nova tentativa na existência corpórea.

Esse é um espetáculo edificante que, utilizando uma linguagem simples e acessível a todos, nos trás uma mensagem de amor e responsabilidade. E tudo isso, é claro, em meio a muitas risadas!

FICHA TÉCNICA - MORRENDO E APRENDENDO

Texto e Direção:
Fábio de Luca

Elenco:
Alex Moczydlower
Fábio de Luca
Jean Rizo
Sidney Grillo

Cenografia:
Fabio Oliviere

Figurinista e Adereços:
Regina Dourado

Trilha Original
Fábio de Luca e Diego Francis

Desenho de Luz e Operador de Luz:
Fábio Oliviere

Operador de Som:
Kelly Sacalém

Fotografia:
Alexandre Souza

Produção e Realização:
Cia Amigos da Luz

RELEASE - SAMARA SEMPRE SABE

Ms. Eldora Montgomery é uma senhora simples de Nova Jérsei que tem apenas dois sonhos na vida: se mudar para Nova York e comprar uma televisão colorida, lançamento naquele ano de 1954. Depois de ficar viúva, finalmente junta uma grana e realiza seus sonhos, alugando um modesto sobrado no bairro do Brooklyn com um lugar especial na sala para seu mágico aparelho. Contudo, endividada para manter esse novo padrão de vida, Eldora se vê em dificuldades.

É quando aparece em sua casa a jovem Emily, uma antiga amiga que também tenta a vida na cidade grande e passa pelo mesmo aperto. Emily vem propor a Ms. Montgomery uma estranha sociedade: utilizar seu apartamento bem localizado para, com uma bola de cristal e outros apetrechos, atender a consulentes endinheiradas. A princípio Eldora rejeita a ideia, pois além de ferir seus princípios, é desaconselhada pelos livros de um pedagogo francês que descobriu recentemente e que a interessou muito por abrir seus olhos para as questões espirituais com muita lógica e clareza. Mas o curioso desaparecimento de suas últimas economias, que mantinha escondido dentro da casa, acaba levando-a a aceitar a sociedade e ambas colocam o negócio desonesto para funcionar.

Emily então se transforma na "vidente" Samara, que com o auxílio de Eldora, começa a fazer sucesso na vizinhança. O dinheiro entra aos montes e tudo parece ir bem. Mas ambas não percebem que, no outro lado da vida, um espírito sombrio passa a participar da armação e vê no inesperado afloramento das autênticas capacidades mediúnicas de Eldora, um canal aberto para por em prática um antigo plano de vingança que envolve um Senador acusado de corrupção e seu assessor, capanga perigoso que usa um revolver de estimação para afastar quem atrapalhe o caminho de seu chefe. E dessa vez quem está no caminho é uma vidente maluca que o Senador resolveu consultar e que agora sabe demais.

Humor e suspense eletrizante que, com linguagem inspirada nos antigos clássicos da comédia pastelão, se unem para falar sobre os perigos do mau uso dessa ferramenta divina que é a mediunidade.

FICHA TÉCNICA - SAMARA SEMPRE SABE

Texto:
Fábio de Luca

Direção:
Fabio Oliviere

Elenco:
Fábio de Luca
Alex Moczydlower
Dayse Crisar
Jean Rizo
Sidney Grillo

Iluminação:
Fábio Oliviere

Figurino:
Taís Barreto

Operador de Áudio:
Alexandre Souza

Produção Executiva:
Fábio de Luca e Fábio Oliviere

Cenografia:
Fábio de Luca

TEATRO PROFESSOR NEY SOARES - UNIBH

Endereço: R. Diamantina, 463 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG, 31110-150
Telefone: (31) 3319-9500
Fechar Menu
Fechar Painel