Sobre Mateus 24:2 Autor 1. A Promessa de Jesus

  • Sobre Mateus 24:2 Autor 1. A Promessa de Jesus

     Zuila de Miranda atualizado 10 meses, 2 semanas atrás 7 Membros · 38 Publicações
  • João

    Organizador
    17 de outubro de 2021 em 16:15

    Material de reflexão sobre o texto A Promessa de Jesus, do Autor 1, sobre Mateus 24:2

  • sandramorini

    Membro
    17 de outubro de 2021 em 16:42

    Maravilha João! 😊🙏🏻👏

  • Zuila de Miranda

    Membro
    17 de outubro de 2021 em 19:58

    Caros amigos (as), convite a leitura. Muito esclarecedor.

    Da Alma ao Corpo Físico – Cap. 18. Fisiologia do Pensamento – Décio Iandoli Junior (1º parágrafo). Capítulo completo em anexo.

    Inicialmente, cumpre ressaltar a nossa definição para a palavra “pensamento”: matéria sutil ou fluídica emanada do perispírito para veicular as ideias ou sentimentos gerados pela Alma – como as ondas eletromagnéticas, que veiculam as imagens da televisão ou os sons do rádio. Pode causar estranheza colocar o pensamento como matéria, porém, lembremo-nos de que no Universo só existem Deus, o princípio inteligente e a matéria, os dois últimos foram criados por Ele; o primeiro origina as inteligências, e o segundo, todas as outras coisas. É a trindade universal (Kardec, 1994b, cap. II pergunta n. 27).

    • rosanamozer

      Membro
      31 de outubro de 2021 em 01:00

      Zuilla, muito obrigada pelo excelente material disponibilizado.

      Temos muito o que refletir lendo estes textos.

      Obrigada por compartilhar conosco.😍

    • Zuila de Miranda

      Membro
      1 de novembro de 2021 em 12:37

      😘

  • Zuila de Miranda

    Membro
    17 de outubro de 2021 em 20:08

    Amigos (as), as minhas pesquisas conduziram-se ao ESE, Cap XVII, Sede Perfeitos, Item 4, Os Bons Espíritas. Texto completo em anexo.

    Destaco do texto o último parágrafo: “Aquele que pode ser, com razão, qualificado de espírita verdadeiro e sincero, se acha em grau superior de adiantamento moral. O Espírito, que nele domina de modo mais completo a matéria, dá-lhe uma percepção mais clara do futuro; os princípios da Doutrina lhe fazem vibrar fibras que nos outros se conservam inertes. Em suma: <i style=”font-family: inherit; font-size: inherit;”>é tocado no coração, pelo que inabalável se lhe torna a fé. Um é qual músico que alguns acordes bastam para comover, ao passo que outro apenas ouve sons. <i style=”font-family: inherit; font-size: inherit;”>Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más. Enquanto um se contenta com o seu horizonte limitado, outro, que apreende alguma coisa de melhor, se esforça por desligar-se dele e sempre o consegue, se tem firme a vontade.

  • sandramorini

    Membro
    17 de outubro de 2021 em 20:20

    Material elaborado pelo nossa querida amiga Elisia! 👏👏

    🙏🏻😍

  • Zuila de Miranda

    Membro
    17 de outubro de 2021 em 20:41

    Amigos (as), em anexo material sobre DNA. “Deus não joga dados com o Universo” (Albert Eisntein). Seguem dois parágrafos.

    Como nos assegurou Jesus, e como acreditava Einstein, “não existe acaso”, tudo é produto da lei de ação e reação dentro de um determinado espectro de possibilidades. (Kardec, 1994b, questão n. 8). Sob essa ótica, até a fecundação é cuidadosamente planejada pelos “construtores espirituais”, que promovem uma “fecundação assistida” quando selecionam, dentro milhões, o espermatozoide que fecundará o óvulo (Luiz, 1945, cap. 13).

    Há evidências claras da existência de um fenômeno de quimiotaxia (atração química) exercida pelo ovócito para atrair o espermatozoide “certo” para a fecundação. Além disso, André Luiz (1945) nos ensina que existe uma “energização” ou “magnetização” específica tanto do espermatozoide quanto do ovócito que eclodirá: eles trazem a carga genética que cumprirá, dá melhor maneira possível, as necessidades do Espírito, com suas possibilidades dentro do momento evolucional em que se encontra e o plano feito pela espiritualidade para o seu reencarne.

    • sandramorini

      Membro
      17 de outubro de 2021 em 22:33

      Zuila, hoje de manhã li todas as suas indicações. Simplesmente fantástico. Eu devorei os capítulos 😊😊😊😊

    • Zuila de Miranda

      Membro
      18 de outubro de 2021 em 09:27

      Então somos duas Sandra!🤗 Capítulos didáticos, esclarecedores e facilitadores para o entendimento do que nos afirmou o Autor 2. O capítulo “A fisiologia do pensamento” eu li e reli e achei admirável dr. Décio finalizar a pesquisa do pensamento (da onda mental) com o Evangelho e as palavras de Jesus.😍

  • sandramorini

    Membro
    17 de outubro de 2021 em 20:47

    Sobre o “Prisma”, fiz uma relação da estrutura da glândula Pineal (ou Epífise) que é constituída de células chamadas pinealócitos, entre outras. Tem uma forma de pinha, daí o nome pineal. Durante a evolução filogenética, foi modificando suas funções conforme a espécie. Em certos tipos de lagartos ela é chamada de terceiro olho, sendo sensível à Luz. Em nossa espécie (humana) tem diversas funções fisiológicas e nos conecta com a espiritualidade durante os processos mediúnicos, emite ondas e cores conforme o espírito encarnado “vibra”. Assim, no outro plano da vida somos percebidos conforme nossas vibrações e intenções.

    • rosanamozer

      Membro
      17 de outubro de 2021 em 22:26

      Sandra, esse assunto é realmente desafiador.

      Até hoje não entendi muito bem a “função “ da glândula pineal evolução espiritual do indivíduo.

      Andei pesquisando mas também não sabia se as informações encontradas eram confiáveis.

      É bom demais estar aqui e poder juntos conversamos para entendermos melhor sobre este assunto. Acredito que temos muito a aprender sobre esta questão.

    • sandramorini

      Membro
      17 de outubro de 2021 em 22:30

      Oh querida, estou a disposição para atender suas dúvidas 😉😘

  • paulinothiago

    Membro
    17 de outubro de 2021 em 22:04

    NA COMBATIVIDADE DOS FALSOS PROFETAS

    Os falsos profetas costuma sequestrar os sonhos. A profecia é sempre uma tradução do mundo espiritual. Essa tradução contém informações que a limitada visão do ser encarnado muitas vezes não consegue alcançar. São as revelações.

    Antes de sequestrar os sonhos alheios, os falsos profetas sequestraram a si mesmos. São vítimas dos seus próprios ciclos de dor. Ciclos estes, muitas vezes permeados pela fome ilusória e insaciável do poder.

    No Lamento de Jerusalém (Mt 23:33-39), Jesus é incisivo ao afrontar os fariseus e detentores das falsas promessas que adotam até a violência para que as Verdades Divinas não fossem reveladas. Zacarias, Abel e muitos outros travaram o bom combate e pereceram por conta dos ciclos viciosos de seus algozes. Ambos profetas citados permanecem vivos, pois podem ser considerados obreiros do pensamento.

    Profecias se tornam fortes e atemporais porque elas transformam os profetas que se tornam cartas vivas. Cartas que provocam ondas mentais. A revelação, antes de ser exposta, ilumina e inunda o profeta. O que não o isenta de suas dores, provações e quedas, como percebemos nos últimos dias da vida terrena da de Jonas. Falso profetas devem ser questionados quando se há oportunidade para isso. O fluxo de uma onda mental negativa pode ser minada e até anulada quando se defronta com a força da Verdade Divina.

    O ser encarnado tem a capacidade de profetizar, reside no seu DNA divino também potenciais ligados a uma compreensão mais aprofundada da verdade. Mas para que isso aflore e auxilia na trajetória evolutiva do próprio ser é necessário lavar “os pés na tijela de bronze”. A humildade de agir no auxílio da purificação do sentimento do próximo é uma condição básica para formação da atitude profética. Vamos lavar os pés dos nossos semelhantes?

    • paulinothiago

      Membro
      17 de outubro de 2021 em 22:19

      Sobre a expressão “obreiros do pensamento” ver in cap XXIII -”O Pensamento” de <i style=”font-family: inherit; font-size: inherit;”>O Problema do Ser do Destino e da Dor – Léon Denis. Eles na certa possuem muita responsabilidades na propagação das ondas mentais.

    • rosanamozer

      Membro
      17 de outubro de 2021 em 22:21

      Muito bom Thiago

    • sandramorini

      Membro
      17 de outubro de 2021 em 22:31

      Excelente amigo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • Tales

    Organizador
    18 de outubro de 2021 em 00:40

    Amigos, sobre a ‘oratória iluminada’, tema da nossa próxima semana, trago alguns versículos de Paulo para nossa meditação:

    📜📜📜📜📜📜📜📜📜

    Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

    Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

    pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.

    Efésios 6:18-20

    📜📜📜📜📜📜📜📜📜

  • Tales

    Organizador
    18 de outubro de 2021 em 08:25

    Fala com Deus – Tim e Vanessa

  • Zuila de Miranda

    Membro
    21 de outubro de 2021 em 09:16

    <div>Amar é ciência! </div>

    “Jesus, porém, lhes disse: ‘Não vedes tudo isto? Em verdade, eu vos digo que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.” (Mateus 24:2).

    Em um vídeo curto e rico, podemos refletir na atual e também futura verdade: todas as faces do egoísmo e do orgulho serão derrubadas! Compreenderemos a força de “Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” (ou…”como Eu vos amei”) e estaremos na unicidade da filosofia, ciência e religião!🍇

    Segue link do vídeo completo. No grupo de wapp eu postei o vídeo editado (a parte final). Mesmo editado, o vídeo não cabe aqui.

    https://youtu.be/Nhom_vWVFos?list=RDCMUCJFxuy0nRF3Z9YvBW7vIjCA

  • Zuila de Miranda

    Membro
    23 de outubro de 2021 em 08:43

    Paulo aprenderia que sua oratória seria transformada em “oratória iluminada”. Paulo e Estevão, Primeiros labores apostólicos, 2a parte Cap. IV. Texto completo em anexo.

    “Geralmente, eram Barnabé e Manahen os pregadores mais destacados, ministrando o Evangelho às assembleias heterogêneas. Saulo de Tarso limitava-se a cooperar. Ele mesmo notara que Jesus, por certo, recomendara absoluto recomeço em suas experiências. Certa feita, fez o possível por conduzir as pregações gerais, mas nada conseguiu. A palavra, tão fácil noutros tempos, parecia retrair-se-lhe na garganta.”

  • Zuila de Miranda

    Membro
    23 de outubro de 2021 em 12:47

    Caminho, Verdade e Vida. Lição 52. Dons. Emmanuel. F. C. Xavier.

    “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do Alto.” — (TIAGO, capítulo 1, versículo 17.)

    Pretendes falar com acerto? aprende a calar no momento oportuno.

    <i style=”font-family: inherit; font-size: inherit;”>Desejas acesso aos círculos sagrados do Cristo? aproxima-te d’Ele, não só pela conversação elevada, mas também por atitudes de sacrifício, como foram as de sua vida.

    Segue texto completo

    DONS

    “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do Alto.” — (TIAGO, capítulo 1, versículo 17.)

    Certificando-se o homem de que coisa alguma possui de bom, sem que Deus lho conceda, a vida na Terra ganhará novos rumos.

    Diz a sabedoria, desde a antiguidade: — Faze de tua parte e o Senhor te ajudará.

    Reconhecendo o elevado teor da exortação, somos compelidos a reconhecer que, na própria aquisição de títulos profissionais, o homem é o filho que se esforça, durante alguns anos, para que o Pai lhe confira um certificado de competência, através dos professores humanos.

    Qual ocorre no patrimônio das realizações materiais, acontece no círculo das edificações do espírito. Indiscutivelmente, toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm de Deus. Entretanto, para recebermos o benefício, faz-se preciso “bater” à porta para que ela se nos abra, segundo a recomendação evangélica.

    Queres o dom de curar? começa amando os doentes, interessando-te pela solução de suas necessidades.

    Queres o dom de ensinar? faze-te amigo dos que ministram o conhecimento em nome do Senhor, através das obras e das palavras edificantes.

    Esperas o dom da virtude? disciplina-te.

    Pretendes falar com acerto? aprende a calar no momento oportuno.

    Desejas acesso aos círculos sagrados do Cristo? aproxima-te d’Ele, não só pela conversação elevada, mas também por atitudes de sacrifício, como foram as de sua vida.

    As qualidades excelentes são dons que procedem de Deus; entretanto, cada qual tem a porta respectiva e pede uma chave diferente

  • Zuila de Miranda

    Membro
    23 de outubro de 2021 em 14:19

    A paciência ativa no trabalho em grupo.

    Tivemos paciência, esperamos uns pelos outros, atrasamos um pouco a leitura do texto em pauta mas, porque tivemos paciência, hoje somos mais unidos (e organizados) como grupo. Estamos felizes com nosso fórum e as valiosas contribuições postadas por cada amigo (a) (para sempre). Acabamos por conhecer um pouco das potencialidades de cada espírito reunido em Mateus24 mas, ainda não sabemos a razão da reunião! (só os amigos espirituais sabem, por enquanto🤭). E tudo isso por causa da preciosa paciência…✨ Sigamos🙏♥️ Jesus no leme✨

  • Zuila de Miranda

    Membro
    25 de outubro de 2021 em 15:26

    Oratória iluminada

    Amigos, as mãos e corações de Antioquia trabalhavam incansavelmente pela justiça, amor e caridade, gerando no ambiente simplicidade pura, amor ao trabalho, solidariedade, união de pensamentos, fraternidade e profundo amor espiritual com fenômenos de voz direta. Deste trabalho incessante, individual e coletivo, ouvia-se a oratória iluminada! A voz celestial!

    Segue recorte do texto do livro Paulo e Estevão, 2a p. Cap.IV – “Primeiros labores apostólicos”

    “A instituição de Antioquia era, então, muito mais sedutora que a própria igreja de Jerusalém. Vivia-se ali num ambiente de ✨simplicidade pura, sem qualquer preocupação com as disposições rigoristas do judaísmo. ✨Havia riqueza, porque não faltava trabalho. Todos amavam as obrigações diuturnas, aguardando o repouso da noite nas reuniões da igreja, qual uma bênção de Deus. […] As assembleias ✨eram dominadas por ascendentes profundos de amor espiritual. ✨A solidariedade estabelecera-se com fundamentos divinos. ✨As dores e os júbilos de um pertenciam a todos. ✨A união de pensamentos em torno de um só objetivo dava ensejo a formosas manifestações de espiritualidade. Em noites determinadas, havia fenômenos de “vozes diretas”. A instituição de Antioquia foi um dos raros centros apostólicos onde semelhantes manifestações chegaram a atingir culminância indefinível. ✨A fraternidade reinante justificava essa concessão do Céu. […] Saulo encontrara em tudo isso um mundo diferente. ✨A permanência em Antioquia era interpretada como um auxílio de Deus. A confiança recíproca, os amigos dedicados, a boa compreensão, constituem alimento sagrado da alma. Procurava valer-se da oportunidade, ✨a fim de enriquecer o celeiro íntimo. ✨ A igreja tornou-se venerável por suas obras de caridade e pelos fenômenos de que se constituíra organismo central. 🙏

    • Zuila de Miranda

      Membro
      25 de outubro de 2021 em 15:46

      🎀 Um convite ao trabalho!

Visualizando 1 - 15 de 27 respostas