Quem Somos

[oceanwp_breadcrumb]

O dicionário Houaiss define o vocábulo instituto em suas múltiplas acepções. A palavra tanto pode significar “aquilo que está estabelecido como regulamento, regra, regime”, quanto “organização pública ou privada, instituição, estabelecimento”. De outro lado, essa palavra pode se referir a “corpo de sábios, cientistas, artistas, escritores, entre outros”, como também “centro de estudos e pesquisas, estabelecimento de ensino superior”.

Sendo assim, o SER é uma organização religiosa, dedicada à divulgação e à vivência do Espiritismo em seus aspectos filosófico, científico e religioso, fundada em 05 de março de 2011, inscrita no CNPJ sob o nº 97.525.813/0001-­37.

O SER tem por objetivos:

a) Divulgar e vivenciar o Espiritismo sob o seu aspecto filosófico, científico e religioso no âmbito da cultura, da educação, da saúde, da assistência social, das artes, da pesquisa científica, histórica, do diálogo inter-religioso, contribuindo para a construção de um mundo melhor.

b) Colaborar com o Movimento Espírita de Unificação, cujas atividades são ultimadas pelo Conselho Espírita Internacional, pela Federação Espírita Brasileira e seu Conselho Federativo Nacional, bem como pelas demais entidades federativas estaduais.

Os idealizadores e participantes dessa instituição pretendem ser trabalhadores das idéias, chamados a nutrir o pensamento da coletividade, num esforço para que a refeição do conhecimento superior seja distribuída entre todos, mediante atitudes e palavras coerentes.

Partimos do pressuposto de que o Evangelho é mensagem eminentemente espiritual presente no ensino, na vida, nas atitudes e na conduta do emissário divino que recebeu o nome de Jesus, mensagem que condensa as Leis Morais vigentes no universo infinito, estatuídas por Deus para todos os seres.

Em se tratando de Leis Morais Universais, compreendemos que seu registro está presente na consciência de todos os seres, tendo ganhado expressão doutrinária variada nos diversos movimentos religiosos e espirituais da Terra.

Nosso interesse é o homem renovado para o bem comum.

Sobre o Evento

It seems we can't find what you're looking for.
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
celia_miranda29

Estou feliz por ter descoberto agora, o PortalSER. É muito bom podermos dialogar com irmãos de ideal espírita.

Marcelo Augusto

Parabéns aos idealizadores por mais esse projeto de integração do movimento espírita!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
Hide picture