PodLER#7

O nosso sétimo episódio do PodSER gira em torno de um tema fundamental para a doutrina espírita: a reencarnação. Thiago Franklin, Fred Cornélio, Afonso Chagas e Fernando Couto conversam sobre a consoladora certeza de que o Criador jamais nega uma nova oportunidade à criatura arrependida. Nem antes e nem depois da morte!

O bate-papo passa pelo planejamento detalhado que acompanha cada encarnação nossa aqui na Terra, pela importância de nos esquecermos do que aconteceu nas outras vidas, pelas indicações precisas que trazemos na consciência sobre as questões a resolver e ainda sobre o papel exemplar do Cristo para nos orientar na tarefa da reconstrução de nós mesmos.

A família ganha atenção especial durante a conversa. Se nada é casual em nossas vidas, a escolha daqueles que serão nossos pais e irmãos, cônjuges e filhos é fruto de nossas necessidades espirituais mais diretas! Tanto da necessidade de aprender a amar, quanto da de encontrar amor para nos sustentar nas lutas da vida.

A pesquisa científica sobre a reencarnação também merece destaque no episódio. Nossos convidados comentam estudos sobre casos considerados “sugestivos de reencarnação”, como as lembranças espontâneas de outras vidas já catalogadas em milhares de crianças ao redor do mundo.

E, permeando todo o bate-papo, relembramos belas histórias que não deveriam jamais ser esquecidas, como a de Dona Laura e Ricardo, em Nosso Lar; Adélio, Raquel e Segismundo, em Missionários da Luz; e de Ildeu e Marcela, em Ação e Reação.

Ouça e cresça conosco!

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hide picture