PodSER #028 – Ciência, Filosofia e Religião

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Neste episódio, Thiago Franklin, Otaciro Rangel, Simão Pedro e Haroldo Dutra Dias, batem um papo sobre Ciência, Filosofia e Religião.

Neste Podcast: Gravado em 2014 durante o congresso espírita da federação de Goiás este episódio pretende trazer uma reflexão sobre Ciência, Filosofia e Religião, onde Segundo Emmanuel, “A Ciência, a Filosofia e a Religião constituem o triângulo sobre o qual a Doutrina Espírita assenta as próprias bases, preparando a Humanidade do presente para a vitória suprema do Amor e da Sabedoria no grande futuro.”

 O SUBLIME TRIÂNGULO

A Ciência, a Filosofia e a Religião constituem o triângulo sobre o qual a Doutrina Espírita assenta as próprias bases, preparando a Humanidade do presente para a vitória suprema do Amor e da Sabedoria no grande futuro.
Recorremos às três vigorosas sínteses da Codificação Kardequiana, para comentar, com mais segurança, o tríplice aspecto de nossos princípios redentores.
Com a Ciência, asseverou o grande missionário:
“A fé sólida é aquela que pode encarar a razão, face a face.”
Com a Filosofia, afirmou peremptório:
“Nascer, viver, morrer e renascer de novo, progredindo sempre, tal é a lei.”
Com a Religião disse bem alto:
“Fora da caridade não há salvação.”
Não será justo em nosso movimento libertador da vida espiritual, prescindir da Ciência que estuda, da Filosofia que esclarece e da Religião que sublima.
Buscando a verdade, colheremos o conhecimento superior; conquistando o conhecimento superior, penetraremos novas faixas de evolução e, absorvendo-lhes a claridade divina, compreenderemos que somente pela caridade que é amor puro, é que viveremos em harmonia com a justiça imutável, erguendo-nos enfim à desejada ascensão.
Abracemos em nossa fé o trabalho paciente da pesquisa honesta e a construção do entendimento, para que a fraternidade cristã possa esculpir em nós mesmos a viva pregação do ideal que espalhamos, no serviço aos outros e que significa a nós mesmos.
Em suma, instruamo-nos e amemo-nos uns aos outros, descerrando o coração ao sol da boa vontade infatigável e incessante, e o Espírito da Verdade nos tornará na Terra por instrumentos úteis na edificação do Reino de Deus.

Emmanuel
Livro: FONTE DE PAZ
Espíritos Diversos

Facebook:

iTunes:

E-MAILS:

Mande suas críticas, elogios, sugestões e correções para


Ficha Técnica:

Direção: Thiago Franklin
Tec. Gravação: Julio Adriano
Edição: Thiago Franklin
Edição de Imagens: Julio Adriano e Adhemar Ribeiro
Vinheta: Musica – “Bom Combate” – Verbos de Versos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hide picture